Ilha Grande-RJ

Ilha Grande-RJ

Ilha Grande-RJ

Uma história tumultuada e desagradável manteve a Ilha Grande relativamente subdesenvolvida e livre das armadilhas do mundo moderno.

Originalmente habitado por piratas, então abrigando uma colônia de leprosos, e depois uma prisão, o charme paradisíaco da ilha foi ironicamente preservado pela fealdade de sua história.

Hoje, a imagem parece mais brilhante, com restaurantes, bares e casas de hóspedes agarrados às praias imaculadas da ilha.

O turismo na Ilha Grande tem sido relativamente lento para decolar, deixando grande parte dos recursos naturais imaculados e não comercializados.

Com exceção dos serviços de emergência, não há automóveis na ilha, o que significa que a viagem é a pé ou somente de barco.

O que fazer em Ilha Grande

Aventureiro , Ilha Grande

Aventureiro , Ilha Grande

Aventureiro , Ilha Grande

No canto sudoeste da Ilha Grande, o Aventureiro é um local arenoso e perfeito com palmeiras esbeltas e outras vegetações tropicais.

Devido à sua localização remota, a praia é raramente lotada, mas ainda é incluída em alguns passeios de escuna.

Vindo do mar, você será saudado por uma palmeira curvada sobre uma piscina pitoresca que parece atrair mais atenção dos visitantes.

A trilha atrás de uma antiga igreja leva a uma pequena, mas pitoresca cachoeira.

Se você ficar com fome, confira o restaurante da praia com o simples, mas saboroso menu de frutos do mar.

Praia Dois Rios , Ilha Grande

Praia Dois Rios , Ilha Grande

Praia Dois Rios , Ilha Grande

Uma praia isolada com uma atmosfera tranquila, a Praia de Dois Rios oferece muito espaço para relaxar ou praticar esportes.

Traga água e comida, pois não há instalações turísticas na área. Coloque a Praia de Dois Rios em sua programação e saiba o que mais merece

Lagoa Verde, Ilha Grande , Ilha Grande

Lagoa Verde, Ilha Grande , Ilha Grande

Lagoa Verde, Ilha Grande , Ilha Grande

Águas verde-esmeralda povoadas por cardumes de peixes fazem da Lagoa Verde, Ilha Grande, um lugar refrescante para parar em um passeio de barco.

Carta de um barco que inclui equipamento de snorkel, para que você possa apreciar a vida abundante no mundo aquático abaixo de você.

Lá você verá amigos de barbatanas iridescentes, junto com algumas espécies maiores rondando perto do chão da lagoa.

Alguns hotéis oferecem passeios de barco pela ilha e incluem uma parada na lagoa, ou você pode alugar um barco particular para a escapada.

Lagoa Azul , Ilha Grande

Lagoa Azul , Ilha Grande

Lagoa Azul , Ilha Grande

Vista seu equipamento de mergulho para ver peixes tropicais e tartarugas marinhas na Lagoa Azul, uma lagoa azul acessível por barco e incluída em muitos passeios pela ilha.

Os peixes que nadam aqui estão acostumados a serem alimentados pelos visitantes, então não se surpreenda se você estiver cercado por eles no momento em que mergulhar na água.

Praia da Aracatibinha , Ilha Grande

Praia da Aracatibinha , Ilha Grande

Praia da Aracatibinha , Ilha Grande

A praia de Aracatibinha fica no lado sul da ilha, onde você pode acampar e aproveitar o mar longe das multidões de praia.

A areia aqui é dourada e macia, e a água é favorável para praticantes de caiaque e tartarugas marinhas, que encantam as crianças pequenas quando elas nadam ao lado delas.

Enormes formações rochosas estão espalhadas por esta areia, que os visitantes costumam usar no lugar de pranchas de mergulho.

Você também pode usar essas pedras quentes como suas plataformas de banhos de sol pessoais.

Passe um dia na sombra fresca das altas palmeiras, ou faça deste local a sua sede enquanto explora as outras praias, trilhas e aldeias da região.

Floresta Tropical , Ilha Grande

Floresta Tropical , Ilha Grande

Floresta Tropical , Ilha Grande

Toda a ilha da Ilha Grande é coberta por Floresta Tropical, uma floresta de vegetação variada e exuberante.

Há muitas trilhas para você caminhar e explorar.

Você pode caminhar por quilômetros por esta selva rica, que proporciona uma atmosfera fresca, protegendo-o do sol quente.

É abundante com macacos, pássaros coloridos, belos mirantes, fauna exuberante, enseadas e cachoeiras onde você pode dar um mergulho refrescante.

Traga a sua própria água, pois não há ninguém que a venda no caminho.

Desfrute de um piquenique com seus entes queridos em uma das mesas e bancos ao longo do caminho.

A Floresta Tropical é verdadeiramente uma experiência sensorial com todas as vistas coloridas e sons interessantes fornecidos pelos macacos e pássaros.

Onde ficar em Ilha Grande

A área da aldeia junto ao cais é o lar do maior número de acomodações da Ilha Grande, com opções variando de pousadas rústicas de gerência familiar a hotéis de gama média e hotéis de luxo.

Em outros lugares da ilha, você encontrará resorts de alto nível que oferecem comodidades amplas, como piscinas, bares, restaurantes e spas.

Apesar de a maioria dos alojamentos se situar ao longo da costa, algumas opções mais distantes do interior situam-no em partes cénicas do interior da selva.

Alternativamente, volte para o continente para dormir em um dos hotéis simples em Conceição de Jacareí, o destino do serviço de balsa de Ilha Grande.

Comentarios:Google

  • Lugar paradisíaco, mas bem isolado. Tem três acampamentos e nenhuma estrutura. Além da praia a uma cachoeira e ao rio que deságua no mar.
    Ver original
  • O rio encontra o mar, sensacional! Água gelada do rio e água morna do mar
    Ver original
  • Perfeito … Um paraíso dentro da Ilha Grande.
    Ver original
  • Linda praia! Você ganhou meu ❤. Eu fiquei no acampamento de Janete. Ela e o marido são pessoas excelentes.
    Ver original
  • LUGAR INCRÍVEL!!!!! Magia.

Envie seu comentário