Rio de Janeiro-RJ

Rio de Janeiro-RJ

Cidade Maravilhosa

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Movimentada com música samba e festas de rua a noite toda, nenhuma cidade representa o espírito do Brasil melhor do que o Rio de Janeiro.

Não é apenas durante o icônico festival de Carnaval que esta cidade ganha vida – você pode encontrar festas e dança enérgica o ano todo.

Igualmente conhecida pelas exuberantes colinas verdes e praias mundialmente famosas que a cercam, a cidade quente de cerca de 12 milhões de pessoas se espalha por um litoral acidentado e ondulado.

Uma turnê pelo Rio de Janeiro revela toda a diversidade desta “Cidade Maravilhosa”, onde coloridos bairros antigos como Santa Teresa se justapõem com as notórias “favelas” do Rio.

Seja qual for a sua fantasia, sem dúvida você encontrará muita coisa para mantê-lo entretido em suas férias no Rio de Janeiro.

Coisas a fazer em Rio de Janeiro

Pão de Açúcar

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Ande ou caminhe até o icônico Pão de Açúcar da cidade, batizado no século 16 com a forma cônica de um concentrado pão de açúcar, que ele lembra muito.

A montanha está localizada na foz da Baía de Guanabara, em uma península que se estende para o Oceano Atlântico.

Elevando-se 396 m (1.299 pés) acima da baía, a montanha é uma das várias formações de granito e quartzo monolíticas que se erguem da borda da água.

Para chegar ao cume, você pode pegar um dos dois bondinhos com paredes de vidro, que operam continuamente ao longo do dia.

Esses carros em formato de bolha, que podem acomodar até 65 pessoas cada e percorrem uma rota cênica de 1.400 metros, oferecem aos passageiros uma visão de 360 ​​graus da cidade ao redor.

Praia de Ipanema

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Um longo trecho de areia morna, a Praia de Ipanema é dividida em segmentos por postes, que marcam diversos estilos de vida e interesses de banhistas de todo o mundo.

O Posto 9 atrai visitantes com a intenção de passar o dia relaxando na areia, enquanto o Posto 10 atrai os amantes de esportes com jogos contínuos de vôlei, futebol e futevôlei.

Os quiosques de comida ficam abertos o dia todo, com cerveja e a tradicional cachaça vendida na beira da água.

As ondulações constantes mantêm a água limpa durante todo o ano, com frequente ressaca forte e ondas enormes.

Sempre tenha cuidado nesta praia, e nade apenas onde os locais o fazem.

Lembre-se que nos fins de semana a areia fica muito lotada, então vá cedo para conseguir um bom lugar.

Praia de Copacabana , Rio de Janeiro

A animada Praia de Copacabana oferece águas quentes e uma ampla faixa de areia branca, com inúmeros hotéis, restaurantes, bares e casas noturnas pontilhando seu calçadão.

Você pode nadar, praticar esportes, relaxar na areia, desfrutar de iguarias de peixe acabadas de pescar e aproveitar a atmosfera de um dos destinos turísticos mais populares do Brasil.

A praia é policiada e iluminada durante toda a noite, por isso está sempre cheia de centenas de visitantes, músicos e vendedores de comida.

Dê um passeio ao pôr-do-sol na passarela icônica da praia e fique até mais tarde para ver os moradores locais cantando, dançando e jogando futevôlei mesmo na beira da água.

Lembre-se de sempre nadar onde os locais fazem e deixar todos os seus objetos de valor no hotel.

Jardim Botânico do Rio de Janeiro , Rio de Janeiro

Conhecido por sua coleção de mais de 6.500 plantas de todo o mundo, o histórico Jardim Botânico do Rio de Janeiro também abriga a maior biblioteca botânica do Brasil.

Distribuído em uma área de 54 hectares (133 acres) e utilizando várias grandes estufas, a coleção do jardim abriga muitas espécies ameaçadas de extinção.

O site também inclui um importante centro de pesquisa e uma impressionante coleção de algumas das plantas mais raras do Brasil.

Localizado no sopé do Morro do Corcovado, logo abaixo do braço direito da estátua do Cristo Redentor, o jardim é uma das reservas protegidas da biosfera da UNESCO.

Pare para ver mais de 140 espécies de animais , muitas das quais se acostumaram com os humanos e são muito mais fáceis de serem observadas do que na natureza

Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB Rio de Janeiro , Rio de Janeiro

Um tratamento cultural especial para visitantes de todo o mundo, o Centro Cultural Banco do Brasil .

CCBB Rio de Janeiro está localizado dentro de um icônico prédio de arte que antigamente servia como sede do Banco do Brasil.

O museu usa várias galerias modernas para peças de teatro, exposições de arte e apresentações de música ao vivo.

Este lugar não é apenas o centro cultural mais importante da cidade, mas também um dos museus de arte mais visitados do mundo.

O edifício possui vários teatros, auditórios, uma livraria bem abastecida e um restaurante.

Participe de uma visita guiada para explorar a coleção permanente do museu, que inclui uma demonstração da evolução da moeda brasileira.

Os museus hospedam frequentes eventos especiais e exibições de filmes, portanto, verifique online uma lista dos próximos eventos antes de ir.

Pedra do Arpoador , Rio de Janeiro

Dê um passeio noturno até a Pedra do Arpoador para ver uma espetacular mudança de cores enquanto o sol se põe sobre o oceano calmo.

Esta parte da costa é conhecida por ser um dos melhores pontos de surf urbano do país, com um afloramento rochoso famoso por criar disjuntores de até 3 m (10 pés) de altura.

Tenha em mente que, devido à sua localização metropolitana, a praia fica extremamente lotada de surfistas muito competitivos.

O turista casual pode apreciar a vista da praia a partir de um longo caminho à beira-mar, que é repleto de pequenos cafés ao ar livre.

Onde você se senta para uma refeição relaxante ao pôr do sol. Antes de se dirigir ao Rio de Janeiro,

Praia da Barra da Tijuca , Rio de Janeiro

Processed with VSCO with c1 preset

Com mais de 15 km de areias brancas e um oceano azul-esverdeado claro, a Praia da Barra da Tijuca é a maior praia do Rio de Janeiro, e quanto mais longe, mais deserta ela fica.

As águas agitadas atraem surfistas, windsurfistas, bodyboarders, praticantes de kite surf e entusiastas da pesca.

E há muita energia no trecho mais movimentado, onde você poderá ver jovens jogando vôlei de praia e futebol.

Na necessidade de refresco, você deve visitar o Pepe, batizado em homenagem ao falecido campeão de asa delta e regular da Barra da Tijuca.

Onde você encontrará ótimos sanduíches e sucos naturais frescos.

A area mais silenciosa da praia oferece um paraíso tranquilo e, embora não tenha muitas instalações, não tem multidões.

Praia de Grumari , Rio de Janeiro

Descontraia-se e desfrute da natureza rústica na Praia de Grumari, uma área ambientalmente protegida, com seis praias no único bairro despovoado do Rio de Janeiro.

Protegida por montanhas cobertas de floresta tropical, a densa vegetação do pântano de sal fornece sombra necessária.

Os longos trechos de areia dourada aqui permanecem a única praia de nudismo ao redor da cidade.

Livre de desenvolvimento, salvo alguns bares modestos, esta praia deixa espaço suficiente para os visitantes – ao contrário da maioria dos outros pontos populares do Rio de Janeiro.

As ondas podem ficar difíceis, então você precisa ser um bom nadador (surf também é possível). Traga sua própria comida e bebidas.

Lagoa Rodrigo de Freitas , Rio de Janeiro

Caminhe, ande de skate, faça jogging ou ande de bicicleta pelo caminho que circunda a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Que possui vários pontos convenientes dos quais você pode fotografar a Floresta da Tijuca e o Corcovado.

Ao longo do caminho, pegue um lanche leve e uma bebida refrescante de um dos muitos quiosques que pontilham a pista de 8 km (5 mi).

Você pode remar, velejar ou praticar esqui aquático no lago.

Mas se preferir apenas balançar na água e admirar as vistas, alugue um pequeno barco a remo de um dos vários locais localizados no lado leste da lagoa.

Visite a área à noite para desfrutar de música ao vivo, conviver com os habitantes locais e assistir ao pôr do sol com uma bebida gelada na mão.

Uma visita à Lagoa Rodrigo de Freitas representa apenas o começo da aventura

Parque Nacional da Tijuca , Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Descubra a maior floresta urbana plantada à mão do mundo no Parque Nacional da Tijuca.

Criada em 1961 para proteger um frágil ecossistema de centenas de espécies de plantas e animais, muitos dos quais estão ameaçados de extinção.

A floresta tropical desempenha um papel importante no abastecimento de água potável da cidade e abrange uma área enorme de mais de 32 quilômetros quadrados (12 sq mi).

Além de abrigar a floresta tropical, o parque possui várias atrações turísticas, incluindo a colossal escultura do Cristo Redentor.

Também estão contidas no recinto do parque a Cachoeira da Cascatinha e a Capela Mayrink, com murais pintados pelo artista Candido Portinari.

Use as instalações de piquenique do parque e explore a floresta tropical por conta própria, ou junte-se a uma das muitas caminhadas guiadas e passeios turísticos oferecidos na área.

Pedra Bonita , Rio de Janeiro

Aprecie as vistas e um pouco de ar fresco na Pedra Bonita, um local popular no Parque Nacional da Tijuca.

Entre as colinas da Pedra de Gávea e São Conrado e Tijuca.

Siga uma trilha de subida de 1,5 km (1 mi) por cerca de 40 minutos;

Uma vez no topo, você terá algumas das vistas mais privilegiadas do Rio de Janeiro.

Elevando-se acima da floresta do Parque da Tijuca a 696 m (2.283 pés), este local atrai dezenas de planadores.

Ilha Fiscal , Rio de Janeiro

Ilha Fiscal é uma ilha na Baía de Guanabara, na fronteira com o centro histórico da cidade do Rio de Janeiro, no sudeste do Brasil.

Originalmente chamado pelos europeus de Ilha dos Ratos, seu nome atual vem do fato de ter funcionado desde a Guarda Fiscal.

Servindo o porto da então capital do Império no século XIX.

A ilha tornou-se famosa por ter abrigado o famoso Baile da Ilha Fiscal, a última grande festa do Império.

Antes do golpe de Estado que proclamou a República em novembro de 1889.

Ilha Fiscal agora abriga um museu de história cultural que é mantido pela Marinha. do Brasil.

Praia do Recreio dos Bandeirantes , Rio de Janeiro

Com seu arco de areias brancas e suaves, mar azul e palmeiras, a Praia do Recreio dos Bandeirantes é tudo que você esperaria de uma praia brasileira, mas sem as multidões.

Você pode escolher um local,  desfrutar pacificamente do sol até a tarde.

Há, no entanto, uma boa chance de que você acabe com um extra em uma novela brasileira, pois as cenas são regularmente filmadas na praia.

O calçadão amplo é ótimo para um passeio e cheio de quiosques, onde você pode comprar cerveja gelada, água de coco fresca e petiscos saborosos.

Mirante Dona Marta , Rio de Janeiro

Localizado a 362 m acima do Rio de Janeiro.

Mirante Dona Marta é um mirante que oferece uma vista panorâmica de alguns dos marcos mais emblemáticos da cidade.

Desde os arranha-céus e praias deslumbrantes do Centro, até o Pão de Açúcar e – elevando-se acima de tudo – o Cristo Redentor.

Se a vista do mirante deixa você querendo mais.

Você pode embarcar em um vôo turístico a partir do heliponto adjacente e a floresta circundante é o lar de muita vida selvagem colorida, incluindo lagartos gigantes e macacos.

Veja Mirante Dona Marta e todo o Rio de Janeiro tem para oferecer,

Museu Histórico do Exercito e Forte de Copacabana , Rio de Janeiro

Um lado inesperado da famosa Praia de Copacabana, o Museu Histórico do Exercício e Forte de Copacabana é uma base militar que abriga o Museu de História do Exército.

O forte maciço foi construído em 1914, na véspera da Primeira Guerra Mundial, e formou uma parte importante das defesas militares do Rio contra um possível ataque.

Muitas das características originais do forte ainda estão intactas, incluindo os canhões Krupp projetados para disparar projéteis a 23 km (14 milhas) do mar.

Explore os vários andares de exibições do museu no local, narrando a história militar do Brasil desde os primórdios da colônia portuguesa.

Termine sua visita com uma parada no café do forte, que tem vista para a praia e serve doces, sanduíches e bolos.

Veja o Museu Histórico do Exercício e Forte de Copacabana e todo o Rio de Janeiro tem para oferecer

Museu da República , Rio de Janeiro

Através de obras de arte, móveis, documentos e memorabilia presidencial, bem como exposições temporárias.

O Museu da República oferece uma fascinante sinopse da história e da cultura republicana do Brasil.

Instalado no Palácio do Catete, ao fazer um passeio, você verá quartos decorados com temas diferentes, incluindo veneziano, pompéia, francês e mourisco.

Certifique-se de olhar atentamente para os tectos interessantes; alguns carregam as armas nacionais do Brasil, enquanto outros são dominados por afrescos neoclássicos.

A opulência da residência, completa com condores de bronze nos beirais, dá a você uma boa noção de quão lucrativo foi o comércio de café.

Construído como foi por Antônio Clemente Pinto, um dos mais ricos comerciantes do Brasil.

Entre outras coisas, o palácio serviu como a residência oficial do presidente do Brasil.

O último dos quais, Getúlio Vargas, suicidou-se ao enfrentar um golpe iminente.

O quarto em que ele morreu foi assustadoramente preservado, e dentro de você pode ver a bala que o matou.

Museu Nacional de Belas Artes , Rio de Janeiro

Embora o Museu Nacional de Belas Artes não tenha sido inaugurado até a década de 1930.

Sua coleção primordial remonta ao início do século XIX, quando o rei João VI transferiu parte da coleção real de Portugal.

O museu agora abriga mais de 20.000 pinturas, desenhos, esculturas e gravuras que acompanham a história da arte do Brasil e das colônias portuguesas.

O prédio também abriga a Escola Nacional de Belas Artes, que cuida da valiosa obra de arte pendurada em suas paredes enquanto ainda a utiliza como ferramenta para os alunos.

Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas , Rio de Janeiro

Do alto de uma colina, você tem uma vista cativante de 360 ​​graus do Rio de Janeiro emoldurada pelas janelas vazias da antiga casa.

Outrora a luxuosa residência de Laurinda Santos Lobo, a “Marquesa da Elegância”, o Centro Cultural Municipal Parque das Ruinas recebeu as reuniões sociais mais badaladas da época.

Após grandes obras de restauração do premiado arquiteto Ernani Freire, é agora um centro cultural com auditório, galeria, palco ao ar livre e calendário próprio de eventos interessantes.

Você pode explorar os três andares da antiga mansão, agora uma fusão de alvenaria original e estrutura de ferro moderna, ou desfrutar de um café no jardim encantador.

Não tendo perdido nada do seu esplendor, apesar dos anos de abandono e pilhagem, Centro Cultural Municipal.

O Parque das Ruínas é considerado um dos locais mais deslumbrantes da cidade.

Museu Imperial , Petrópolis

Admire o esplendor de uma antiga monarquia brasileira no Museu Imperial, o antigo palácio de verão do imperador Pedro II.

Veja a carruagem imperial e uma coroa do Império do Brasil, bem como as vestes do imperador e as jóias imperiais.

Tour ornamentado, salas bem preservadas e quartos exibindo mobiliário original e pinturas.

Você precisará usar chinelos sobre o seu calçado para preservar o piso de mármore polido.

Depois, visite os jardins para ver a estátua de bronze do imperador e uma coleção de fotos da família real em meio a árvores.

Cervejaria Bohemia , Petrópolis

Visite a primeira cervejaria do Brasil e experimente cinco cervejas diferentes na Cervejaria Bohemia.

Veja cubas e tanques de fermentação, tanques de fermentação e filtração, e aprecie amostras no jardim da cerveja (que também oferece comida).

Fundada por um colono alemão em 1853, a cervejaria agora é controlada por uma multinacional belgo-brasileira, produzindo cervejas mais leves e menos amargas do que a original.

Um museu de fabricação de cerveja detalha o comércio desde os tempos da Babilônia.

Confira os caminhões antigos de distribuição de cerveja e navegue por barris e garrafas, ou simplesmente desfrute de uma excelente refeição no restaurante.

Deixe seu comentario:

Envie seu comentário